Lichia Lighting | Parque Lagoa Oleiros
2847
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-2847,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Parque Lagoa Oleiros

Category
portfolio
About


Arquitetura, urbanismo e paisagismo: Jansana, De la villa, De Paauw, Arquitectes

Com área de 83 mil m², o parque será implantando no simbólico encontro entre os rios Poty e Parnaíba. A iluminação toda baseada em módulos de LED, exigiu profunda pesquisa dos equipamentos de ponta atualmente disponíveis, no que tange a composição da placa emissora de luz, lentes, dissipadores de calor, e nas particularidades de um sistema para a automação do complexo inteiro, a fim de proporcionar uma implantação de consumo energético sensivelmente econômico.

Ainda, através da leitura do belo projeto de arquitetura e paisagismo, pensou-se num arranjo de linhas de postes organizado com as modulações das árvores e demais equipamentos. A tipologia da altura dos tipos de postes criará volumetria de qualidade de luz, compatível com os diversos usos do parque: do convívio intimo à beira rio, até os acontecimentos mais cívicos e monumentais.

Nas imagens é possível acompanhar o zoom em um determinado recorte do parque, e a seguir acompanhar o estudo de aplicação de diversos tipos de fotometrias de luminárias afim da determinação da mais adequada, em homogeneidade, potência consumida, altura de instalação, etc.