Lichia Lighting | BAR B
2227
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-2227,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

BAR B

Category
portfolio
About


Arquitetura: Marcelo Dionísio Costa

Além de bar, abrigou shows de jazz da cena alternativa de 2006 a 2012, foi lugar de encontro preferido de muitos arquitetos da rua General Jardim, oriundos da vizinha Escola da Cidade (Associação de ensino de arquitetura), do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), e de diversos escritórios emblemáticos da escola paulista de arquitetura estabelecidos na mesma rua. Foi frequentado também por toda uma fauna e flora mui especial de frequentadores distintos.
Aqui temos a iluminação do salão feita pela valorização das paredes e por pontos de destaques instalados em perfilados.
Sazonalmente aconteciam alterações da coloração da luz de contorno do ambiente (que lavavam as paredes) e dos focos de facho fechado para a iluminação do salão.
No inicio do show, a luz de contorno era apagada, e se revelava uma divertida brincadeira: a luz reservada para os músicos era sempre branca, com a abertura de facho um pouco mais aberta que a luz dos halos coloridos do salão, criando-se dessa forma uma divertida inversão onde o público era iluminado cenicamente, e os músicos eram valorizados pela neutralidade e intensidade da cor branca.