Lichia Lighting | Produtora de filmes Asas
3085
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-3085,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Produtora de filmes Asas

Category
portfolio
About



Desenho de interiores: Marilu Beer
Fotografias: Nathalie Bohm


Todas as luminárias desta produtora de filmes são especiais, o grande eixo do conceito foi a poesia da luz para fotografia. E tudo nele também é uma homenagem a Isamo Noguchi, primordial designer de iluminação e luminárias.

Trabalhou-se a composição de diversas texturas diferentes para o mesmo efeito de luz difusa em extensas superfícies, recurso muito utilizado para auxiliar a fotografia em filmagens.
Uma grande caixa suspensa fixada diretamente na estrutura metálica do ambiente, e com fechamento em papel plissado, tem ali a função de fornecer um teto aceso sob o mezanino, dessa forma se incorporando à arquitetura e criando diálogo com a superfície da cortina do pé direito duplo.

De forte valor simbólico para a marca da produtora, as asas pintadas ao fundo convidam a cada colaborador que, se ali posicionado, possa ganhar asas, dessa forma a luminária Cloud de Frank O. Gehry enfatiza a liberdade que essa imagem de voo mágico requer.

A parte superior do mezanino é dedicado ao trabalho de produção, tem layout que muda de acordo com a necessidade e tamanho de cada trabalho em curso e os postos de trabalho são dinamizados por mesas com rodas, a iluminação além ser capaz de acompanhar as mudanças de arranjos, não deveria interferir no espaço contiguo, onde acontecem exibição testes de filmes, e reuniões de criação.
Para este espaço foi desenvolvida uma montagem onde os pontos de luz de facho controlado, os cilindros em cobre, possam ser facilmente rearranjados, isso foi possível através de uma malha de ganchos e um sistema de roldanas e que permite alongar ou recolher a fiação, de acordo com as variações de posicionamento destas luminárias.

Os demais espaços; cozinha, ilha de edição, circulações, receberam iluminação incorporada aos detalhes de arquitetura, como corrimãos, prateleiras, vigas metálicas, ficando bastante as fontes luminosas bastante imperceptíveis.

Este projeto tem o desenho de mobiliário e escolha de acabamento muito sofisticado, concebidos como se fossem elementos de uma instalação de arte, belo resultado obtido por uma grande artista, que é Marilu Beer.